terça-feira, 29 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e à tarde, e ele bebia água do riacho. Depois de algum tempo, porém, o riacho secou, pois não caía chuva em parte alguma da terra.

-- 1 Reis 17:6-7

REFLETINDO:

Deus declara ao profeta Isaías: “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos”. Na verdade, essa é uma das maiores frustrações da vida cristã: a falta de compreensão sobre os caminhos de Deus. Há momentos em que precisaríamos de um milagre, e Ele não acontece, o que pode levar à frustração. Deus trabalha tanto de maneira sobrenatural quanto comum, e Ele determina o método. Na passagem de hoje, Elias comeu comida milagrosamente entregue por corvos, mas o seu abastecimento de água de um riacho era completamente natural. Quando secou, ​​o Senhor poderia ter feito brotar água do solo, mas não o fez. Às vezes, Deus usa meios comuns para nos mover em uma nova direção. A redução do abastecimento de água abriu a porta para a próxima designação de Elias. Quando Deus impede uma intervenção milagrosa e deixa seu riacho secar, então Ele tem algo mais planejado pra você. A obra de Deus nos aspectos comuns da vida é tão milagrosa quanto a Sua intervenção sobrenatural. Procure Sua “impressão digital” nas atividades do mundo no dia a dia. Ele está lá, abrindo e fechando portas, secando uma oportunidade, mas iniciando outra.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meus olhos estejam atentos as oportunidades que o Senhor coloca diante de mim todos os dias. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...