quinta-feira, 17 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Porém o chefe dos copeiros não lembrou de José; esqueceu dele completamente.

-- Gênesis 40:23

REFLETINDO:

Quando ouvimos histórias sobre prisioneiros, fica claro que talvez a parte mais difícil seja o isolamento e a solidão. A solidão é uma realidade constante. É uma dor que imagino que José sentiu enquanto estava na prisão, acusado injustamente de um crime. Houve um vislumbre de esperança. Deus ajudou José a interpretar um sonho de um companheiro de prisão que por acaso era um servo de confiança do faraó. José disse ao homem que ele seria restaurado em sua posição e pediu ao homem que o mencionasse ao faraó para que José pudesse ganhar sua liberdade. Mas o homem “não se lembrou de José; esqueceu-se dele”. Por mais dois anos, José esperou. Naqueles anos de espera, sem nenhum sinal de que sua situação mudaria, José nunca esteve completamente sozinho porque Deus estava com ele. Por fim, o servo do faraó lembrou-se de sua promessa e José foi libertado após interpretar outro sonho. Independentemente das circunstâncias que nos fazem sentir que fomos esquecidos e dos sentimentos de solidão que surgem, podemos nos apegar à promessa reconfortante de Deus a Seus filhos: “Não me esquecerei de vocês!”

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por sempre lembrar de mim e me ajudar em minhas aflições. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...