quinta-feira, 31 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Moisés disse a Deus: Se eu for aos israelitas e lhes disser: O Deus de seus antepassados me enviou a vocês, eles perguntarão: Qual é o nome dele? O que devo dizer?

-- Êxodo 3:13

REFLETINDO:

Na passagem de hoje, Moisés precisava saber três coisas. Para nos oferecermos ao Senhor com total compromisso, também precisamos das respostas a estas perguntas: 1) QUEM É DEUS? Em Êxodo 3, Deus usou uma sarça ardente para chamar a atenção de Moisés e depois se apresentou como o Deus de seus antepassados. Deus reiterou Sua identidade quatro vezes. Ele sabia que Moisés não poderia dar nem o primeiro passo de fé até que conhecesse Aquele com quem estava falando. Da mesma forma, não podemos nos entregar a Deus até que primeiro O conheçamos em Jesus. 2) QUEM SOU EU? Depois que Moisés soube quem era Deus, sua pergunta seguinte estabeleceu um nítido contraste: OK, eu sei quem você é, mas quem sou eu? Deus responde a Moisés com uma promessa? Eu lhe direi quem você é: você é aquele com quem estou. 3) POR QUE ESTOU AQUI? Há apenas uma razão pela qual estamos vivos: passagens como Mateus 5:16, Romanos 15:5-6 e 1 Pedro 2:12 deixam claro que nosso trabalho é trazer glória e honra a Deus pela maneira como vivemos, falamos e amamos. Conhecer essas verdades renovará seu compromisso com o Senhor.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por ter nos apresentado quem é o Senhor e Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...