quinta-feira, 24 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.

-- 1 Pedro 1:23

REFLETINDO:

Preparar um jardim, cultivar o solo, regar regularmente, controlar as ervas daninhas, exige tempo e esforço. Mas um jardineiro gasta menos tempo fazendo o que talvez seja a tarefa mais importante: escolher e plantar as sementes. Assim como uma semente tem o potencial de se transformar em algo frutífero, fomos renovados espiritualmente por meio da Palavra de Deus. Essa semente não é comum; é imperecível, eterna em sua natureza. Ela penetrou nas profundezas de nossa alma, trazendo vida onde havia morte espiritual. Nossa regeneração não é obra humana, mas divina. O Espírito Santo agitou em nós, capacitando-nos a nascer de novo para uma vida espiritual. Como a semente que, quando plantada em solo fértil, brota e cresce, assim também nós, quando acolhemos a Palavra de Deus em corações, experimentamos uma transformação que ultrapassa qualquer entendimento humano. Encorajo você a mergulhar profundamente na Palavra de Deus. Medite nela, ore sobre ela e deixe que ela penetre cada fibra do seu ser. Assim como uma árvore que se enraíza e cresce, você também crescerá em sua fé e em seu relacionamento com o Pai Celestial.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, agradecemos por Tua Palavra que é viva e permanente. Oramos para que recebamos em corações abertos e permitamos que ela realize uma obra regeneradora em nós. Ajude-nos a meditar em Tua Palavra dia e noite, para que possamos crescer em nossa fé e refletir Tua imagem ao mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...