terça-feira, 8 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Sejam compreensivos uns com os outros e perdoem quem os ofender. Lembrem-se de que o Senhor os perdoou, de modo que vocês também devem perdoar.

-- Colossenses 3:13

REFLETINDO:

Você já calculou o custo de guardar rancor? Amargura e ressentimento são mortais. A amargura se torna um pedreiro e constrói paredes grossas entre mim e outra pessoa. Essa parede finge proteger meu coração, mas, na verdade, impede que novos relacionamentos com outras pessoas se formem. Em breve, estaremos presos. O ressentimento se torna um general que desenvolve seu plano de batalha com formas elaboradas de atacar e conquistar. Este plano termina com mais dor porque a raiva me torna impossível estar por perto, o que leva a mais isolamento. A amargura e o ressentimento trabalham juntos para nos separar das pessoas ao nosso redor e nos impedem de buscar a ajuda de Deus de que precisamos. Tudo o que vemos é nossa dor e nosso direito à nossa dor. A ferida em nosso coração infecciona quando despejamos pensamentos de vingança e amargura nela. Com Deus, você pode ficar alerta e forte contra a tentação de nutrir amargura e ressentimento. O perdão de Deus mostra o caminho de volta à integridade e à cura. O Senhor já nos perdoou.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a perdoar quem me ofendeu e que meu coração seja curado de toda ferida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...