quarta-feira, 7 de junho de 2023

VERSÍCULO:

Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.

-- 2 Timóteo 4:3

REFLETINDO:

Pode ser difícil separar o fato da ficção hoje. Quer se trate de discussões políticas ou notícias, não devemos acreditar automaticamente em tudo que ouvimos ou lemos. É ainda mais confuso quando as afirmações vêm de uma autoridade aceita ou de uma personalidade carismática. Esse problema não é novo, também foi um problema para a igreja primitiva. Paulo escreveu a seu filho na fé Timóteo, alertando que as pessoas eram suscetíveis a seguir oradores eloquentes e convincentes. Todos nós queremos dar ‘‘ouvidos’’ até certo ponto, e é por isso que é bom ter amigos como Paulo, que nos lembra da verdade. Mas ainda mais do que isso, o Espírito Santo de Deus, a quem João chama de “o Espírito da verdade”, habita em cada cristão. E quando cedemos ao controle do Espírito Santo, Ele promete nos guiar na direção certa. Fontes externas podem ser úteis para a educação, mas, no final das contas, devemos reverenciar a Palavra e o Espírito de Deus acima de tudo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a discernir sempre a voz da verdade que vem do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...