segunda-feira, 19 de junho de 2023

VERSÍCULO:

Não estou dizendo que já obtive tudo isso, que já alcancei a perfeição. Mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para a qual Cristo Jesus me conquistou.

-- Filipenses 3:12

Você já escreveu um currículo? Requer muita habilidade e tato. Afinal, é a maneira como você se apresenta a um chefe em potencial. Você deve apresentar suas habilidades e realizações de uma forma que não seja arrogante. Isso é uma tarefa difícil! O apóstolo Paulo teria um currículo impressionante (se tal coisa existisse no primeiro século). No que diz respeito às realizações religiosas, as suas foram certamente impressionantes. Ele se referiu a si mesmo como “um hebreu de hebreus”, “um fariseu”, “um perseguidor da igreja” e “irrepreensível” sob a Lei (Fp 3:4-6). Quando se tratava de sua posição na cultura judaica, Paulo era um homem sem igual. Mas tudo isso mudou na estrada para Damasco. Depois de conhecer o Salvador, Paulo deu uma volta completa em relação a suas realizações. “Considero todas as coisas como perda, por causa do conhecimento de Cristo, meu Senhor”, escreveu ele. Cada superlativo tornou-se “mero lixo” para ele, comparado a ser encontrado em Cristo. Todos aqueles títulos e honras extravagantes foram deixados de lado sem um momento de arrependimento. Que possamos todos dizer o mesmo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minha vida possa sempre expressar a bondade do Senhor para comigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...