terça-feira, 27 de junho de 2023

VERSÍCULO:

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

-- Romanos 12:2

REFLETINDO:

A mente humana é uma criação incrível de Deus. Nada na terra pode igualar suas capacidades ou criatividade. Gera sentimentos, pensamentos, palavras, atitudes e comportamentos, quem nos tornamos e o que conquistamos se deve em grande parte a como e o que pensamos. Então, não faz sentido deixar Aquele que nos criou guiar nossos processos de pensamento? Para fazer isso, precisamos alinhar nossa mente com a Palavra de Deus e permitir que Seu Espírito nos influencie. Quando isso acontece, Deus dá discernimento, capacitando-nos a olhar além da superfície e ver as situações como elas realmente são. Então podemos distinguir não apenas entre o certo e o errado, mas também entre o bom e o melhor. No entanto, esse pensamento claro e focado não acontece simplesmente. Devemos escolhê-lo deliberadamente e mantê-lo diligentemente. Portanto, vamos considerar cuidadosamente o que permitimos em nossa mente. Pergunte a si mesmo: isso está me ajudando a me tornar a pessoa que Deus quer que eu seja ou está atrapalhando o processo?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a minha mente seja sempre transformada pelo Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...