segunda-feira, 5 de junho de 2023

VERSÍCULO:

Não digo isso por estar necessitado, pois aprendi a ficar satisfeito com o que tenho.

-- Filipenses 4:11

REFLETINDO:

Em épocas difíceis, é natural querer fazer mudanças, como pedir demissão, terminar uma amizade ou se mudar, para resolver a frustração. Mas primeiro devemos investigar a causa. O descontentamento pode vir de: 1) Incapacidade de nos aceitarmos como fomos criados. Os talentos e atributos físicos que Deus nos deu são exatamente o que precisamos para seguir Sua vontade para nossa vida. Ficar pensando nas coisas que nos faltam nos distrai de nosso propósito. 2) Relutância em lidar com nosso passado. Não podemos ir além das lembranças dolorosas e dos erros até que enfrentemos os problemas que resultaram deles. 3) Apegar-se a comportamentos ou atitudes carnais. O pecado gera descontentamento. A chave para o contentamento não está em nossas circunstâncias, mas no próprio Deus. Da próxima vez que você se sentir frustrado e quiser mudar sua situação, reserve um momento para olhar para dentro: você aceita quem Deus o criou para ser? Você precisa da Sua cura? Você deve se aproximar Dele em arrependimento? Seja qual for o caso, volte-se para o Senhor, Ele é a fonte da verdadeira paz e realização.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, nos meus difíceis quero pedir ao Senhor força para caminhar e entender Sua vontade e propósito. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...