quarta-feira, 28 de junho de 2023

VERSÍCULO:

Se alguém quer ser meu discípulo, siga-me, pois meus servos devem estar onde eu estou. E o Pai honrará quem me servir.

-- João 12:26

REFLETINDO:

Havia dois grãos de trigo no chão de um celeiro. Um dia, o fazendeiro disse a eles: “Quero tirar vocês do celeiro e plantá-los na terra. Vou colocá-lo no chão e cobri-lo com terra. Vai ficar escuro e você vai morrer. Mas eu prometo que você se multiplicará e se tornará frutífero”. O primeiro grão disse: “De jeito nenhum! Não conte comigo. Gosto do meu conforto e não quero morrer’’. Mas o segundo, após cuidadosa consideração, decidiu que a promessa de uma colheita futura valia o sacrifício. Então o fazendeiro o levou e o plantou, mas deixou o primeiro grão no celeiro. Dias depois, um pequeno broto apareceu onde a semente havia sido plantada. Ela cresceu e se tornou um talo de trigo que produziu mais cem grãos. Nos anos seguintes, o agricultor plantou todas as sementes que originaram daquele primeiro. No entanto, o grão que ficou no celeiro ficou lá sozinho, nunca se multiplicando. Qual grão de trigo você é? Você está jogando pelo seguro ou deixou que Cristo o implantasse no mundo? A melhor maneira de influenciar o reino de Deus é abrir mão de seus próprios desejos, sair de sua zona de conforto e servir ao Senhor servindo aos outros.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que tenhamos a capacidade de discernir o chamado do Senhor em nossa vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...