segunda-feira, 3 de abril de 2023

VERSÍCULO:

Deleite-se no Senhor, e Ele concederá os desejos do seu coração.

-- Salmos 37:4

REFLETINDO:

Qual é o seu maior desejo? Frequentemente lemos a passagem de hoje e assumimos que isso significa que Deus nos dará o que quisermos. Não é incomum alguém falar sobre um pedido de oração e depois acrescentar: “Deus prometeu conceder-me os desejos do meu coração”. Mas, no contexto, essa escritura revela o princípio do Senhor para purificar nossos desejos e faz um apelo à devoção a Ele. Deleitar-se no Senhor significa ter prazer em conhecê-Lo melhor e em segui-lo. Ao fazermos isso, o Espírito Santo alinha os desejos de nosso coração com os Dele, o que nos posiciona para recebermos Suas bênçãos. Quando entregamos nosso caminho a Deus, permitimos que nossos pensamentos, objetivos e estilo de vida sejam moldados por Sua vontade e pelas coisas que Ele ama. Em outras palavras, reconhecemos Seu direito de determinar se nosso desejo se encaixa em Seu plano. Quando Ele é nosso primeiro amor, nosso coração se concentra em tornar Sua glória conhecida com nossa vida.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, tenho muito desejos em meu coração, mas sei que a maioria deles não está alinhados com a Sua vontade. Ajude-me a saber qual a Sua vontade para saber como meu coração possa desejar algo vem do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...