terça-feira, 18 de abril de 2023

VERSÍCULO:

Então o anjo me mostrou Josué, o sumo sacerdote, em pé diante do anjo do Senhor. O acusador, Satanás, estava ali à direita do anjo, fazendo acusações contra Josué.

-- Zacarias 3:1

REFLETINDO:

Em mais de uma ocasião, a Bíblia descreve Satanás como um acusador. Vemos isso ilustrado no terceiro capítulo de Zacarias. O cenário é um tribunal celestial, Deus é o juiz e Josué, o sumo sacerdote, é o réu. Enquanto isso, Satanás é o promotor, tentando provar que Josué é culpado. Mas Deus diz: “Eu, o Senhor, rejeito suas acusações, Satanás”. Satanás também nos acusará diante de Deus quando pecarmos. É aí que entra a couraça da justiça. Em sua carta aos cristãos em Éfeso, o apóstolo Paulo escreveu: “Mantenham-se firmes, vestindo o cinto da verdade e a couraça da justiça de Deus”. A couraça, ou “armadura corporal”, era um elemento crucial da armadura romana, protegendo os órgãos vitais do soldado. Da mesma forma, a “armadura da justiça de Deus” é essencial para nossa sobrevivência espiritual. Fala do que Deus fez por nós através de Jesus Cristo. Deus nos salvou. Ele nos justificou. E Ele perdoou todos os pecados que cometemos. Ele os apagou e os lavou. Então Ele colocou Sua justiça em nossa conta. Deus nos dá esta justiça. Não é baseado no que fazemos por Ele.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por meus pecados e pensamentos. Que a couraça da justiça continue me protegendo das acusações de Satanás. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...