segunda-feira, 24 de abril de 2023

VERSÍCULO:

Mesmo antes de criar o mundo, Deus nos amou e nos escolheu em Cristo para sermos santos e sem culpa diante dele.

-- Efésios 1:4

REFLETINDO:

Às vezes, comparar-nos com os outros nos deixa inseguros, mas outras vezes desperta um falso orgulho. Quando vemos os outros sendo mesquinhos, egoístas ou preguiçosos, podemos pensar que somos melhores e merecedores de um lugar no céu. Na realidade, sempre podemos encontrar alguém “menor” para nos sentirmos mais santos. Mas em comparação com a perfeita santidade de Deus, cada pessoa é deficiente. A verdade é que irmos ou não para o céu tem pouco a ver conosco e tudo a ver com Deus. Foi Ele quem abriu caminho para a nossa retidão, e não foi em resposta ao nosso comportamento. Na verdade, Deus decidiu muito antes de nascermos, antes de termos a chance de fazer algo bom ou ruim que Ele ofereceria o dom da salvação. Se você estiver tentando comparar sua santidade com a dos outros, ou tentando provar a Deus que você é digno, lembre-se: “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8). É assim que você sabe que a salvação só pode ser recebida e não conquistada por suas ações.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pelo sacrifício de Jesus, pois sem Ele não poderíamos conquistar a salvação, somente Ele poderia nos dar está grade dadiva. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...