sexta-feira, 7 de abril de 2023

VERSÍCULO:

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo".

-- Mateus 26:26

REFLETINDO:

Muitas pessoas têm uma familiaridade passageira com os eventos da Páscoa e, no entanto, ficam confusas quando se trata dos detalhes. Mas é essencial que tenhamos uma compreensão sólida daquilo em que acreditamos. Então poderemos compartilhá-lo com outras pessoas nesta Sexta-feira Santa ou sempre que surgir a oportunidade. Aqui estão cinco palavras que podemos explicar a qualquer um que esteja curioso sobre nossa fé: 1) RESGATADO: O sangue derramado de Jesus liberta todos os que Nele creem. Isso significa que somos libertos de uma vida de escravidão do pecado. 2) PERDOADO. Os erros do nosso passado, presente e futuro são totalmente lavados. 3) JUSTIFICADO. Todo aquele que confia em Jesus é declarado inocente. 4) RECONCILIADO. Somos levados a um relacionamento com Deus. 5) SANTIFICADO. O processo vitalício de nos tornarmos mais semelhantes a Cristo começou assim que confiamos no Salvador. Esses cinco termos ajudam a contar a história de nossa fé. 

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por tudo o que o Senhor fez através de Jesus nos apresentando o plano da salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...