quarta-feira, 12 de abril de 2023

VERSÍCULO:

Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?

-- Lucas 8:25B

REFLETINDO:

Você já adormeceu em uma longa viagem? A Bíblia nos conta que certa vez Jesus e os discípulos subiram em um barco para chegar ao outro lado de um lago e Jesus adormeceu. A próxima coisa que os discípulos souberam foi que eles foram envolvidos por uma tempestade, e a única pessoa poderosa o suficiente para protegê-los estava descansando. Os discípulos entraram em pânico e O acordaram. Jesus prometeu nos dar Sua paz, esta é a mesma paz que O permitiu dormir durante uma tempestade. Sem Sua tranquilidade, nos sentimos impotentes e com medo como os discípulos. Mas com ela podemos experimentar a calma interior em meio às dificuldades.   Acreditar na soberania de Deus é a chave para um coração pacífico. Em pânico, os discípulos acreditaram que um Jesus adormecido não estava no controle de suas circunstâncias. Mas devemos lembrar que Ele está sempre no controle, mesmo em tempos de dificuldade. Quando descansamos sabendo que Deus está no comando, podemos trocar a ansiedade pela paz. 

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, é maravilhoso saber e ter a certeza de que Jesus está no controle de tudo em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...