sexta-feira, 14 de abril de 2023

VERSÍCULO:

Achei Davi, filho de Jessé, um homem segundo o meu coração, que fará toda a Minha vontade.

-- Atos 13:22B

REFLETINDO:

Essa descrição de Deus sobre Davi: “um homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”, é um grande elogio do Criador. Mas esta recomendação não é reservada somente ao rei Davi. Nosso Pai quer descrever cada um de Seus filhos dessa maneira. Uma característica fundamental de ser uma pessoa segundo o coração de Deus é “fazer toda a [Sua] vontade”. Nem todo ato da vida de Davi foi em obediência ao Senhor, mas seu padrão era buscar a Deus. Quando Davi pecou, ​​ele orou para que o Senhor descobrisse qualquer caminho perverso nele e o colocasse de volta no caminho para se tornar o tipo de pessoa que Deus pretendia. Davi se deleitava na Palavra de Deus e passava tempo com Ele. Muitas de suas conversas com o Pai são preservadas para nós no livro dos Salmos, e elas revelam como Davi confiou no Senhor nos desafios de sua vida. Não precisamos ser perfeitos para nos tornarmos homens ou mulheres com o coração voltado para Deus. Em vez disso, nosso objetivo deve ser passar tempo com nosso Pai e desenvolver o hábito do arrependimento.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a ter um coração segundo o Seu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...