segunda-feira, 28 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.

-- 2 Coríntios 7:10

REFLETINDO:

Se eu pegasse meu carro e dirigisse a 160km por hora, sentiria remorso se a PRF me parasse. Por quê? Porque eu pagaria uma multa por minha escolha. Mas se eu pegasse o carro e fizesse a mesma coisa no dia seguinte, isso mostraria que não estava arrependido. Há uma diferença entre remorso e arrependimento. Sentimos remorso quando nos arrependemos de ter sido pegos. Mas estamos arrependidos quando nos arrependemos o suficiente para parar de fazer a mesma coisa. Talvez alguém os pegue em uma mentira ou roubando. Assim, parece que estão ‘‘arrependidos’’. Mas eles mudam seu comportamento? Se eles planejam com um pouco mais de cuidado na próxima vez e esperam não serem pegos, isso não é arrependimento, isso é só remorso. Se você continuar no caminho do pecado apesar de se sentir culpado por isso, isso mostra que você não conhece a Deus. Talvez você tenha se sentido culpado por ter sido descoberto, mas você está disposto a se afastar desse pecado? Jesus está nos dizendo: “Amigo, eu estou estendendo a mão para você”. Mas você também deve estender a mão e pegar a mão Dele.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me pelos meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...