quarta-feira, 30 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros, justo e reto ele é.

-- Deuteronômio 32:4

REFLETINDO:

Você já bebeu algo tão ruim que não conseguiu terminar, como um leite estragado? No Getsêmani, Jesus orou: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”. O cálice para o qual Jesus olhou era algo que revirou Seu estômago. Era uma taça de sofrimento. Jesus recuou ao saber que Ele, alguém perfeito e puro, teria que tomar sobre Si tudo o que era imperfeito e impuro. Jesus nunca passou um momento fora da comunhão com o Pai, mas logo teria que levar todos os pecados do mundo. Jesus não queria beber este cálice, mas sabia que precisava. Ele enfrentaria toda a ira de Deus contra todo pecado. Mas o que Ele conseguiu? A nossa salvação. Por causa do que Jesus fez, podemos invocar Seu nome. Jesus nos deu um modelo do que fazer em tempos de incerteza: “Não como eu quero, mas como Tu queres”. Não vamos conhecer a vontade de Deus em todas as situações. Nos momentos em que não sabemos a vontade de Deus, vamos deixar que Ele escolha por nós. Nunca devemos ter medo de colocar um futuro desconhecido nas mãos de um Deus conhecido.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sei como é difícil ter que beber coisas que nos revira o estomago, mas nada foi mais desafiador do que Jesus beber o cálice que nos salvou da condenação eterna. Obrigado meu Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...