terça-feira, 29 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

-- Efésios 2:8

REFLETINDO:

Antes da conversão do apóstolo Paulo, se alguém tivesse sugerido que ele impactaria o mundo para Jesus, provavelmente teria rido. Mas a graça de Deus pode impactar qualquer um. Ao contrário do que muitos pensam, ser cristão não significa acrescentar boas ações à nossa vida. Em vez disso, os crentes recebem perdão e uma nova natureza pela graça de Deus. Então, nossa transformação interior resulta em mudanças externas. A transformação ocorre em muitas áreas. Por exemplo, nossas atitudes mudam, a salvação pela graça de Deus resulta em humildade e gratidão. Da gratidão por esse dom gratuito imerecido flui a compaixão pelas pessoas e o desejo de compartilhar o evangelho com elas. Experimentar o perdão de Cristo também resulta em um desejo de servi-Lo. Embora ainda existam consequências naturais para o nosso pecado, Deus nos oferece perdão por meio de Jesus. Além do mais, nosso Pai transforma nossa vida para que nos tornemos mais semelhantes a Seu Filho e reflitamos Seu coração para os outros.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pela graça e por nos salvar da condenação eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...