terça-feira, 15 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Aquele que é nascido de Deus não vive no pecado, pois a vida de Deus está nele. Logo, não pode continuar a pecar, pois é nascido de Deus.

-- 1 João 3:9

REFLETINDO:

Se estivéssemos andando pelas estradas de Israel com Jesus e encontrássemos com Judas Iscariotes, poderíamos acreditar que ele era devoto e preocupado com os outros. E ficaríamos chocados ao descobrir que foi ele quem traiu Jesus. Ele sabia como conversar com as pessoas. Mas Judas não tinha desculpa. Ele teve o privilégio de viver um tempo com o Deus encarnado. Ele tinha consciência de que Jesus nunca foi hipócrita. Ele viu Jesus viver uma vida impecável. Mas Judas se voltou contra Jesus e o vendeu por 30 moedas. Ele foi capaz de fazer as coisas más que fez porque nunca conheceu Jesus de verdade. Ele sabia sobre Jesus. Mas ele nunca conheceu Jesus com seu coração. A vida de Judas pode ser resumida por esta declaração: “Então ele seguiu seu caminho”. Ele viveu do seu jeito. Se você pode cometer pecado habitualmente sem nenhum arrependimento, isso é um indicador de que você não conhece seu Pai Celestial. Há muitas pessoas correndo por aí dizendo: “Eu sou crente. Eu sou filho de Deus.” No entanto, se eles persistem no pecado, algo está errado. A Bíblia não diz que um cristão não pecará, mas que não pecará habitualmente.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por meus pecados habituais. Ajude-me a viver uma vida reta aos Seus olhos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...