quarta-feira, 30 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros, justo e reto ele é.

-- Deuteronômio 32:4

REFLETINDO:

Você já bebeu algo tão ruim que não conseguiu terminar, como um leite estragado? No Getsêmani, Jesus orou: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”. O cálice para o qual Jesus olhou era algo que revirou Seu estômago. Era uma taça de sofrimento. Jesus recuou ao saber que Ele, alguém perfeito e puro, teria que tomar sobre Si tudo o que era imperfeito e impuro. Jesus nunca passou um momento fora da comunhão com o Pai, mas logo teria que levar todos os pecados do mundo. Jesus não queria beber este cálice, mas sabia que precisava. Ele enfrentaria toda a ira de Deus contra todo pecado. Mas o que Ele conseguiu? A nossa salvação. Por causa do que Jesus fez, podemos invocar Seu nome. Jesus nos deu um modelo do que fazer em tempos de incerteza: “Não como eu quero, mas como Tu queres”. Não vamos conhecer a vontade de Deus em todas as situações. Nos momentos em que não sabemos a vontade de Deus, vamos deixar que Ele escolha por nós. Nunca devemos ter medo de colocar um futuro desconhecido nas mãos de um Deus conhecido.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sei como é difícil ter que beber coisas que nos revira o estomago, mas nada foi mais desafiador do que Jesus beber o cálice que nos salvou da condenação eterna. Obrigado meu Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

terça-feira, 29 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

-- Efésios 2:8

REFLETINDO:

Antes da conversão do apóstolo Paulo, se alguém tivesse sugerido que ele impactaria o mundo para Jesus, provavelmente teria rido. Mas a graça de Deus pode impactar qualquer um. Ao contrário do que muitos pensam, ser cristão não significa acrescentar boas ações à nossa vida. Em vez disso, os crentes recebem perdão e uma nova natureza pela graça de Deus. Então, nossa transformação interior resulta em mudanças externas. A transformação ocorre em muitas áreas. Por exemplo, nossas atitudes mudam, a salvação pela graça de Deus resulta em humildade e gratidão. Da gratidão por esse dom gratuito imerecido flui a compaixão pelas pessoas e o desejo de compartilhar o evangelho com elas. Experimentar o perdão de Cristo também resulta em um desejo de servi-Lo. Embora ainda existam consequências naturais para o nosso pecado, Deus nos oferece perdão por meio de Jesus. Além do mais, nosso Pai transforma nossa vida para que nos tornemos mais semelhantes a Seu Filho e reflitamos Seu coração para os outros.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pela graça e por nos salvar da condenação eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.

-- 2 Coríntios 7:10

REFLETINDO:

Se eu pegasse meu carro e dirigisse a 160km por hora, sentiria remorso se a PRF me parasse. Por quê? Porque eu pagaria uma multa por minha escolha. Mas se eu pegasse o carro e fizesse a mesma coisa no dia seguinte, isso mostraria que não estava arrependido. Há uma diferença entre remorso e arrependimento. Sentimos remorso quando nos arrependemos de ter sido pegos. Mas estamos arrependidos quando nos arrependemos o suficiente para parar de fazer a mesma coisa. Talvez alguém os pegue em uma mentira ou roubando. Assim, parece que estão ‘‘arrependidos’’. Mas eles mudam seu comportamento? Se eles planejam com um pouco mais de cuidado na próxima vez e esperam não serem pegos, isso não é arrependimento, isso é só remorso. Se você continuar no caminho do pecado apesar de se sentir culpado por isso, isso mostra que você não conhece a Deus. Talvez você tenha se sentido culpado por ter sido descoberto, mas você está disposto a se afastar desse pecado? Jesus está nos dizendo: “Amigo, eu estou estendendo a mão para você”. Mas você também deve estender a mão e pegar a mão Dele.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me pelos meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

-- Efésios 4:29

REFLETINDO:

Se você deseja criar mudanças em sua casa, escola, trabalho ou relacionamentos, a forma como você fala fará toda a diferença. Quando Neemias viajou para Jerusalém para reconstruir os muros, ele sabia que precisava se identificar com o povo. Para ele levar as pessoas a bordo de seus planos, ele precisava falar como alguém de dentro. “Você vê o problema em que estamos: Jerusalém está em ruínas... reedifiquemos os muros... e não seremos mais envergonhados” (Neemias 2:17). Neemias disse “nós”, não “eu”. O que ele estava fazendo com suas palavras? Ele estava construindo uma comunidade. Ele não apontou o dedo: “Estou aqui para salvar o dia e consertar tudo para vocês”. Ele disse: “Este é o nosso problema. Juntos podemos vencer”. Às vezes você verá um problema e terá que escolher entre consertar a culpa ou consertar o problema. Sempre que você culpa os outros, você diminui a motivação deles. Sempre que você se concentra em uma solução, você aumenta a motivação. Grandes coisas acontecem quando você une as pessoas com suas palavras e se oferece para ajudá-las a ter sucesso em algo que sempre desejaram realizar juntos.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minhas palavras sejam sempre para edificar e ajudar outras pessoas em suas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Assim, por meio de Jesus, ofereçamos um sacrifício constante de louvor a Deus, o fruto dos lábios que proclamam seu nome.

-- Hebreus 13:15

REFLETINDO:

Sim, louvor e adoração podem ser um sacrifício porque não necessariamente queremos fazê-lo. Quando estamos desanimados ou deprimidos, quando as coisas não vão bem ou uma tragédia nos atinge, não temos vontade de louvar a Deus. Mas a Bíblia não diz que devemos louvar ao Senhor apenas quando nos sentimos bem. Em vez disso, diz que devemos sempre louvar ao Senhor porque Ele é bom. Depois que Jesus curou dez leprosos, um deles, um samaritano, voltou para agradecer. Jesus perguntou: “Não foram dez os limpos? Mas onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17:17-18). Assim como o samaritano, devemos ser tão claros em agradecer quanto em pedir ajuda. Você tem dado graças a Deus por tudo que Ele tem feito por você? Em vários momentos na vida, é fácil perder a perspectiva e esquecer que temos muito a agradecer a Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minha vida não seja apenas a expressão de alguém que quer somente pedir coisas ao Senhor, mas que ela revele a gratidão de quem já tem recebido muito de Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 22 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Senhor, tu me sondas e me conheces.

-- Salmos 139:1

REFLETINDO:

Como crentes em Jesus, somos cuidados por um Deus que nos conhece intimamente. O salmista Davi O louvou por Sua atenção à vida de Seus filhos, dizendo: “Tu me sondas, Senhor, e Tu me conhece. Tu sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos” (Salmos 139:1-2). Como Deus sabe quem somos, todos os nossos pensamentos, desejos e ações, não há para onde ir que estejamos fora dos limites de Seu abundante amor e cuidado. Como Davi escreveu: “Se eu morar na outra extremidade do mar, mesmo ali a tua mão me guiará”. Podemos encontrar consolo e abrigo sabendo que não importa onde estejamos na vida, quando clamamos a Deus em oração, Ele nos oferece o amor, a sabedoria e a orientação de que precisamos. Mesmo que neste momento você esteja distante de Deus, lembre-se que Ele está atento e buscando uma forma de falar com você.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meu coração esteja sempre pronto a estar diante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Tudo posso naquele que me fortalece.

-- Filipenses 4:13

REFLETINDO:

Não é ‘’posso todas as coisas’’, mas "tudo posso naquele que me fortalece". É uma força que flui continuamente de um relacionamento com Cristo, uma conexão com Ele mantida no coração. Nem é apenas ‘’Um pode fazer todas as coisas’’. Paulo tinha aprendido na prática. Ele sabia do que podia ter certeza e sobre o que contar, em que terreno ele estava. Cristo sempre foi fiel a ele, o conduziu por tantas dificuldades e por tantos períodos de prosperidade, que ele aprendeu a confiar Nele, e não nas circunstâncias. Ele podia fazer todas as coisas por meio daquele que o fortaleceu. Doce e preciosa experiência! Não apenas porque dá a capacidade de enfrentar todas as circunstâncias, o que é de grande preço, mas porque o Senhor é conhecido, o constante, fiel e poderoso amigo do coração. Cristo nos dá a força para estarmos contentes em toda e qualquer circunstância. Este não é o poder de carta branca para vencer todos os problemas que o mundo coloca em nosso caminho, mas uma promessa gentil da presença sustentadora de Deus, independentemente desses problemas.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, gratidão ao Senhor por me ajudar em todas as minhas dificuldades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.

-- 1 João 2:12

REFLETINDO:

Quando chegamos a Cristo em arrependimento e fé, os nossos pecados são perdoados. Eles nunca serão usados ​​contra nós porque Jesus levou nosso pecado na cruz e suportou o castigo da ira de Deus em nosso lugar. Quando somos rápidos em confessar e nos arrepender de nossos pecados, não há razão para nos apegarmos à culpa ou vivermos envergonhados. Às vezes, somos limitados pela autocensura muito depois que o sentimento deveria ter sido resolvido. Satanás sempre procura oportunidades para nos acusar. Às vezes, suas acusações são sobre transgressões que já confessamos. Mas Deus nos perdoou totalmente. Também devemos perdoar a nós mesmos, caso contrário, permaneceremos vulneráveis ​​ao tormento da culpa. Lembre-se, o propósito de Satanás é nos degradar para que vivamos com vergonha e incerteza sobre o amor de Deus. Pare de correr e enfrente a fonte de sua culpa. É hora de acabar com seu cativeiro e começar a andar na alegria do perdão de Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por nos perdoar da ira vindoura através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Que meu coração esteja sempre disoisto a se arrepender dos pecados cometidos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

O Senhor é a minha força e a minha defesa; Ele se tornou minha salvação . Ele é o meu Deus, e eu o louvarei, o Deus de meu pai, e o exaltarei.

-- Êxodo 15:2

REFLETINDO:

Há estações e até pequenos momentos em nossas vidas em que precisamos da força do nosso Deus. Somos todos pó, somos todos humanos, somos pecadores e estamos em um mundo destruído. Há dias em que nos sentimos exaustos, pressionados por todos os lados e esgotados. Nestes tempos, podemos clamar ao Senhor a nossa força. Há também momentos em que estamos servindo fielmente ao Senhor e não sabemos como Ele vai se manifestar em meio à correria e às nossas inadequações. No entanto, Ele é sempre fiel para fornecer tudo o que precisamos Nele para realizar a obra do Seu reino, mesmo quando nos sentimos fracos. Êxodo 15:2 nos lembra que o Senhor é Aquele que é nossa força e defesa. Ele é a nossa salvação. Temos plena esperança Nele por causa de Sua obra na cruz nos livrando do nossos pecados. Temos motivos para celebrá-Lo e louvá-Lo hoje e sempre porque Ele nos redimiu e somos Dele. Vamos pedir Sua força hoje.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, oramos para que o Senhor nos encontre onde estamos. Agradecemos por cuidar de todas as nossas necessidades, grandes e pequenas. Por favor, lembre-nos que o Senhor está trabalhando nos bastidores, mesmo quando não podemos ver os resultados. Jesus, encha-nos para que possamos ter a força espiritual para servir e apontar outros para Ti hoje. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 15 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Aquele que é nascido de Deus não vive no pecado, pois a vida de Deus está nele. Logo, não pode continuar a pecar, pois é nascido de Deus.

-- 1 João 3:9

REFLETINDO:

Se estivéssemos andando pelas estradas de Israel com Jesus e encontrássemos com Judas Iscariotes, poderíamos acreditar que ele era devoto e preocupado com os outros. E ficaríamos chocados ao descobrir que foi ele quem traiu Jesus. Ele sabia como conversar com as pessoas. Mas Judas não tinha desculpa. Ele teve o privilégio de viver um tempo com o Deus encarnado. Ele tinha consciência de que Jesus nunca foi hipócrita. Ele viu Jesus viver uma vida impecável. Mas Judas se voltou contra Jesus e o vendeu por 30 moedas. Ele foi capaz de fazer as coisas más que fez porque nunca conheceu Jesus de verdade. Ele sabia sobre Jesus. Mas ele nunca conheceu Jesus com seu coração. A vida de Judas pode ser resumida por esta declaração: “Então ele seguiu seu caminho”. Ele viveu do seu jeito. Se você pode cometer pecado habitualmente sem nenhum arrependimento, isso é um indicador de que você não conhece seu Pai Celestial. Há muitas pessoas correndo por aí dizendo: “Eu sou crente. Eu sou filho de Deus.” No entanto, se eles persistem no pecado, algo está errado. A Bíblia não diz que um cristão não pecará, mas que não pecará habitualmente.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por meus pecados habituais. Ajude-me a viver uma vida reta aos Seus olhos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

Mas graças a Deus! Ele nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

-- 1 Coríntios 15:57

REFLETINDO:

Você já se sentiu preso? Você tem se sentido como se não pudesse sair por cima ultimamente? O Senhor não quer que andemos na derrota dia após dia. Ele não veio a esta terra para nos salvar para que continuássemos a viver com medo e frustração. No entanto, o inimigo gosta de nos lembrar diariamente que estamos caídos, fracos e derrotados. Essas são mentiras em nossas cabeças de que precisamos não apenas ser levados cativos a Cristo, mas pelas quais devemos orar regularmente. O inimigo está lhe dizendo que você nunca será nada? Ele está lembrando você de sua história de fracassos passados? Você se sente incapaz de seguir em frente por causa de tanta derrota? Hoje, vamos orar para que o Espírito Santo nos renove e revele a vitória em nossas vidas. Não temos isso por nada que possamos fazer, mas por causa do que Jesus já fez por nós. Vamos orar: Jesus é minha vitória. Eu te peço hoje por todas as áreas da minha vida. Obrigado por me dar confiança, para os lugares onde me sinto derrotado, obrigado pelas futuras vitórias que vou ter em Seu nome.

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as suas criaturas.

-- Salmos 145:9

REFLETINDO:

A vida pode nos atingir com as circunstâncias mais inesperadas e indesejáveis. Quando isso acontece, podemos nos perguntar: Será que Deus realmente se importa comigo? Aqui estão três verdades para lembrar: 1) Deus é amor: isso significa que Sua própria natureza é caracterizada pela compaixão. O amor originou-se de Deus, isso significa que nosso Pai é perfeito, Ele nunca cometerá um erro na maneira como cuida de nós. 2) Deus nos ama porque nos chama de Seus filhos. Infelizmente, para alguns que tiveram uma educação difícil, isso pode não ser uma notícia animadora. Mas Deus é o pai perfeito, e Ele nos ama perfeitamente. 3) Deus deu a suprema demonstração de Seu amor na cruz. Jesus veio à terra como uma expressão do amor infinito de Seu Pai e fez por nós sacrificialmente o que ninguém poderia fazer. Após considerar esses três fatos sobre o amor de Deus, como não podemos esperar que Ele cuide até dos menores detalhes de nossa vida? Procure maneiras pelas quais Ele está expressando Seu amor por você e lembre-se das próprias palavras de Jesus sobre o assunto: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu imenso amor por mim. Obrigado por cuidar de mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 1 de novembro de 2022

VERSÍCULO:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

-- João 8:32

REFLETINDO:

Uma das verdades mais maravilhosas do evangelho é que nosso Criador deseja ser encontrado por sua criação. Seu maior desejo é o relacionamento conosco. Não consigo entender por que Deus em toda a Sua santidade e bondade se coloca à nossa disposição, mas é a poderosa verdade das Escrituras. Deus está perseguindo cada um de nós com Seu amor, procurando aqueles que possam responder ao Seu convite, abrindo a porta de seus corações. Minha oração é que, em resposta ao desejo de Deus de nos encontrarmos com seu povo, sejamos aqueles que dizem sim a centrar nossas vidas em torno de sua proximidade. Pois, nas incríveis e abundantes bênçãos das Escrituras, Deus demonstrou Seu desejo de que conheçamos a verdade. A verdade é uma arma poderosa contra os esquemas do inimigo. A verdade tem a capacidade de conferir confiança e liberdade a todos os que nela encontram satisfação. E a verdade aos olhos de Deus está fundamentada no relacionamento com a pessoa de Jesus Cristo. Que Deus nos conceda uma fome de verdade que seja profundamente satisfeita em comunhão com nosso amoroso Salvador.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que eu possa sempre conhecer e expressar as Suas verdades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...