quinta-feira, 30 de junho de 2022

VERSÍCULO:

Que outro Deus há semelhante a ti, que perdoas a culpa do remanescente e esqueces os pecados dos que te pertencem? Não permanecerás irado com teu povo para sempre, pois tens prazer em mostrar teu amor.

-- Miquéias 7:18

REFLETINDO:

Às vezes, a coisa mais difícil de dizer é “sinto muito” ou admitir quando machucamos alguém. A única coisa que pode ser mais difícil é perdoar aqueles que nos feriram. Não podemos realmente perdoar até que tenhamos sido realmente perdoados. O perdão nasceu em uma cruz onde Jesus Cristo nos amou o suficiente para morrer por nossos pecados. Ele não esperou até que nos tornássemos ou fôssemos limpos. Ele não esperou até que pedíssemos perdão ou até mesmo soubesse que precisávamos de perdão. Deus é sério sobre o perdão. Não importa o quanto fazemos, se não perdoamos alguém ou se sabemos que alguém não nos perdoou, devemos largar tudo, colocar a vida em espera e acertar. Em nenhum lugar Deus diz que temos que sentir vontade de perdoar. Ele apenas nos ordena a perdoar. Nossa obediência é o que importa. Quando nos recusamos a perdoar, não apenas prejudicamos a nós mesmos, mas também nos tornamos um obstáculo para que Deus trabalhe em nossas vidas.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, estou tão cansado de aguentar a dor da minha vida. Hoje, deixo meu orgulho e meus direitos. Não vou buscar vingança ou retaliação. Em vez disso, escolho amar meus inimigos e abençoar aqueles que me prejudicaram. Por favor, dê-me a força e o poder para honrá-lo ao sair em obediência. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...