segunda-feira, 20 de junho de 2022

VERSÍCULO:

Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado: Tu és o Deus que me vê, pois dissera: Teria eu visto Aquele que me vê?

-- Gênesis 16:13

REFLETINDO:

Você consegue perceber o quanto Deus cuida de você? Ele nos assegura que nunca nos deixará ou nos abandonará. Ele nos lembra que tem recursos ilimitados. Ele nos diz que se pedirmos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, nós a receberemos. Ele até conhece nossos pensamentos e desejos internos. Em Gênesis, vemos a história de uma mãe que também se viu em necessidade. Agar, uma mulher que estava grávida e sendo maltratada por quem deveria protegê-la, estava sofrendo e resolveu fugir. Foi aqui que Deus a conheceu. Ele falou a vida em sua situação e visão de quem seu filho se tornaria. Neste momento, ela diz: Tu és o Deus que me vê. Ele viu a situação dela. Ele viu sua necessidade e viu seu futuro! Nesse momento, ela foi lembrada de que não estava sozinha e que Deus supriria todas as necessidades. Hoje, podemos ser lembrados de que temos um Deus que nos vê. Ele ouve nossos gritos de socorro, mesmo os silenciosos. Ele sabe o que aqueles de quem cuidamos estão precisando, e é Seu prazer nos mostrar Sua bondade. Que você seja encorajado a buscar o Senhor e saber que Ele responde.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu te agradeço por perceber minha necessidade. O Senhor prepara bênçãos para mim antes mesmo de eu ter a chance de pedir. O Senhor coloca meu nome no coração de muitos e usa outros para me abençoar quando os tempos difíceis chegam. Deus, eu te agradeço. Eu te louvo pela provisão e ajuda em meu tempo de necessidade. Ajude-me a nunca menosprezar o Senhor ou esquecer que o Senhor me vê. Esteja comigo e me guie para mais perto de Ti em todas as situações. Ajude-me a ter paz e descanso sabendo que o Senhor cuida de Sua criação e que eu sou seu filho. Eu te amo Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...