quinta-feira, 16 de junho de 2022

VERSÍCULO:

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

-- Tiago 1:2-3

REFLETINDO:

Provações e tribulações têm o poder de nos afastar da vida abundante ou produzir em nós um caráter que sustenta a vida abundante. A escolha é nossa. Nossa fé permanecerá firme diante dos problemas ou abandonaremos o estilo de vida da fé por algo do mundo? Que provações você enfrentou no passado? Que provações estão diante de você hoje? Meu primeiro instinto diante das provações é correr. Anseio abandonar os problemas diante de mim, agir como se eles não existissem. Mas as Escrituras me ordenam a contar minhas provações como alegria e correr para elas de frente para ser transformado em um filho de Deus cheio de fé e firme. Deus vê as provações como uma chance de produzir caráter dentro de mim, não como uma circunstância destinada a me prejudicar ou atrapalhar Seus planos para minha vida. Temos que ter fé de que Deus nos verá através de cada problema que estiver em nosso caminho e produzirá em nós uma firmeza na qual possamos experimentar vida abundante.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, aumente minha fé para poder suportar e passar pelas provações em minha vida. Ajude-me a ser um filho melhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...