sexta-feira, 17 de junho de 2022

VERSÍCULO:

Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei. José ficou na prisão.

-- Gênesis 39:20

REFLETINDO:

A história de José ilustra como a mão soberana de Deus guia Seus filhos quando passam por um período de escuridão. José foi rejeitado por seus irmãos, vendido como escravo, falsamente acusado e preso. Mas no meio daqueles tempos terríveis, ele experimentou o favor de Deus. José não compreendeu as intenções do Senhor durante aqueles longos anos de escravidão e prisão. Depois de se tornar governador do Egito, ele reconheceu o propósito de Deus em permitir essas lutas. Seus irmãos pretendiam prejudicá-lo, mas Deus usou todas as dificuldades para realizar um plano divino. Em tempos sombrios, muitas vezes somos tentados a nos sentir negligenciados por Deus e podemos até ficar zangados com Ele por permitir que a situação persista por tanto tempo. Embora nós, como José, possamos ter dificuldade em ver além do nosso sofrimento atual, há um quadro maior. Se você está vivendo uma época de dificuldades, tenha fé que Deus está usando isso para Sua glória e seu bem eterno. Todos os seus protestos não podem frustrar os planos de Deus, então ceda à Sua mão enquanto Ele o molda à imagem de Seu Filho. Lembre-se que, seja aparente ou não, o favor de nosso Pai está com você.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, é muito difícil passar por provações, me ajude a passar por elas sem murmurar ou reclamar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...