quarta-feira, 15 de junho de 2022

VERSÍCULO:

Quando penso no passado, sinto dor no coração. Eu lembro quando ia com a multidão à casa de Deus. Eu guiava o povo, e todos íamos caminhando juntos, felizes, cantando e louvando a Deus.

-- Salmos 42:4

REFLETINDO:

Você já esteve trabalhando em seu computador quando as coisas de repente congelaram? Isso significava que você precisava atualizar sua tela. E há momentos em que você precisa reiniciar para fazer tudo funcionar novamente. Às vezes, também precisamos de um recomeço em nossas vidas. Precisamos de uma atualização porque estamos nos sentindo para baixo e deprimido. A propósito, esse não é um fenômeno do século XXI. O salmista escreveu: “Por que estou desanimado? Por que meu coração está tão triste?’’ Quando me sinto desanimado, procuro citar as Escrituras para mim mesmo. Você precisa de refrigério espiritual hoje? Efésios 5:18-19 diz: “Enchei-vos do Espírito Santo, cantando salmos, hinos e cânticos espirituais entre vós, e cantando ao Senhor em vossos corações”. Isso é um chamamento, não uma sugestão. Além disso, a implicação é que é contínua.  Portanto, Deus está chamando para que sejamos cheios do Espírito Santo todos os dias, e isso traz refrigério em nossas vidas. Como Atos 3:20 nos lembra: “Tempos de refrigério virão da presença do Senhor”.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, às vezes me sinto desanimado e para baixo, por isso, preciso do Seu Santo Espírito para me ajudar. Vem Espírito de Deus em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...