quarta-feira, 1 de junho de 2022

VERSÍCULO:

Dê-me um coração compreensivo para que eu possa governar bem o seu povo e saber a diferença entre o certo e o errado. Pois quem sozinho é capaz de governar este seu grande povo?

-- 1 Reis 3:9

REFLETINDO:

Imagine se Deus viesse até você e dissesse: “Eu lhe darei o que você quiser. Basta pedir.” Pelo que você oraria? Isso realmente aconteceu com Salomão, filho de Davi,  quando ele foi ascendido ao trono para governar Israel. Uma noite Deus apareceu a ele em um sonho e disse: “O que você quer? Peça, e eu lhe darei!” (1 Reis 3:5). Salomão pediu sabedoria para governar o povo de Deus. Não é esse o exemplo que Jesus ensinou em Mateus 6:33? Ele disse: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus...” (Mateus 6:33). Às vezes Deus diz não, às vezes Deus diz devagar, e às vezes Deus diz vá. Em outras palavras, se o pedido estiver errado, Deus diz que não. Se o tempo estiver errado, Deus diz devagar. Mas se o pedido está certo, o momento está certo, e você está certo, Deus diz vá. Se Deus disse não ao seu pedido recentemente, isso não é necessariamente uma coisa ruim. Pode ser uma coisa muito boa. Isso porque Deus vê o quadro geral e não apenas o momento.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, oro ao Senhor para que minha oração esteja de acordo com a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...