sexta-feira, 10 de junho de 2022

VERSÍCULO:

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

-- Filipenses 4:8

REFLETINDO:

A maioria de nós sabe que na salvação, nossos pecados são perdoados e Deus nos dá a vida eterna. Mas muito mais acompanha nossa redenção: recebemos uma mente renovada. É uma boa ideia avaliar sempre se nosso pensamento e atitudes estão de acordo com o caráter de Deus. Além disso, devemos tomar nota do que absorve nossa atenção. Não é saudável sobrecarregar nossa mente com coisas que não reflita os valores de Deus. A exposição regular a pensamentos mundanos pode facilmente produzir ansiedade, descontentamento e ingratidão. O apóstolo Paulo nos deu uma vara de medir para nos ajudar a determinar o que é digno de nossa atenção. Ele disse para insistir em tudo o que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, louvável, excelente e digno de louvor. Com a ajuda do Espírito Santo, podemos filtrar nossos pensamentos através desta lista. Então pergunte a si mesmo: O que enche minha mente? À medida que seus pensamentos se alinham com os de Cristo, você começará a reconhecer o que é certo, bom e sábio em sua vida.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, me perdoe pelos pensamentos mundanos que ocupam minha mente. Peço ao Senhor para que meus pensamentos estejam alinhando com a vontade do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...