sexta-feira, 13 de maio de 2022

VERSÍCULO:

A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho.

-- Lucas 15:20-21

REFLETINDO:

Não há uma única passagem das Escrituras que ilustre melhor o coração de nosso Pai celestial do que a parábola do filho pródigo. O núcleo transformador do evangelho é que quando nos sentimos longe de Deus, Ele nunca está longe de nós. No momento em que nos voltamos para Ele, Ele corre para nos encontrar. No momento em que nos rebaixamos em resposta ao nosso pecado, Ele nos socorre e nos chama de Seus filhos. Às vezes, as verdades mais importantes são as simples. Às vezes, a palavra de que mais precisamos é a verdade que ouvimos milhares de vezes. O desejo de Deus é que não nos demoremos na revelação das consequências da obra de Jesus, que por meio de Sua vida, morte e ressurreição fomos ressuscitados para uma novidade de vida. Perca-se hoje na profunda graça de Deus. Sem trabalho próprio, você foi libertado dos laços desta terra e trazido de volta aos braços de seu amoroso Pai celestial.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por estar sempre de braços abertos e com Seu coração cheio de amor por nós. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...