sexta-feira, 27 de maio de 2022

VERSÍCULO:

Irmãos, não desejamos que desconheçais as tribulações que atravessamos na província da Ásia, as quais foram muito acima da nossa capacidade de suportar, de tal maneira que chegamos a perder a esperança da própria vida.

-- 2 Coríntios 1:8

REFLETINDO:

É fácil supor que os problemas nos dias bíblicos não eram nada parecidos com os nossos. Então, o que um missionário do primeiro século pode nos ensinar sobre a adversidade que enfrentamos no ano de 2022?  Embora a cultura de Paulo fosse bem diferente da nossa, algumas coisas eram iguais, como tentação, sofrimento e pecado. Satanás era uma ameaça como é hoje. Portanto, quando o apóstolo escreveu sobre estar sobrecarregado além de suas forças, ele tinha experiência para sustentar suas palavras. Embora Paulo possa ter “desesperado até da vida”, ele acreditava que Deus o sustentaria durante as épocas difíceis. Nossa fé fica mais forte quando confiamos Nele em tempos de aflição. A força de Deus está disponível para todos os que confessam sua fraqueza. Mesmo quando admitimos: “Pai, eu não posso. Se o Senhor não fizer isso, nada vai acontecer.” E tudo bem porque nessa mentalidade, nós nos entregamos a Deus. E enquanto esperamos, estamos em uma boa posição para vê-Lo cumprir Sua promessa.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a alcançar forças para suportar os dias maus e difíceis. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...