quinta-feira, 26 de maio de 2022

VERSÍCULO:

Eu corrijo e disciplino todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam.

-- Apocalipse 3:19

REFLETINDO:

As temperaturas em Salvador podem mudar rapidamente, às vezes em poucos minutos. Jesus usou a temperatura para descrever a igreja “morna” em Laodicéia, uma das mais ricas das sete cidades citadas no livro do Apocalipse. Um movimentado centro econômico, de vestuário e médico, mas a cidade era prejudicada por um abastecimento de água deficiente, por isso precisava de um aqueduto para transportar água de uma fonte termal. Quando a água chegou a Laodicéia, porém, não estava nem quente nem fria. A igreja também estava morna. Jesus disse: “Conheço as tuas obras, que não és frio nem quente. Eu queria que você fosse um ou outro! Então, porque você é morno - nem quente nem frio - estou prestes a vomitar você da minha boca”. (Apocalipse 3:15-16). A súplica de nosso Salvador permanece urgente para nós também. Você não é espiritualmente nem quente nem frio? Aceite Sua correção e peça a Ele para ajudá-lo a viver uma fé fervorosa e entusiasmada. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e da nossa mornidão que às vezes vivemos espiritualmente.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que o Senhor tenha misericórdia de mim e da minha mornidão que às vezes vivo espiritualmente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...