quinta-feira, 19 de maio de 2022

VERSÍCULO:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

-- Mateus 7:13-14

REFLETINDO:

Uma das verdades mais difíceis do cristianismo é que só há um caminho para o céu: Jesus Cristo. As pessoas preferem acreditar que todos os caminhos levam a Deus e que nenhuma religião pode excluir alguém. Mas Jesus afirmou ser “o caminho” e disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Isso levanta uma questão importante: Como chegamos a Deus por meio de Jesus? Não é por meio de rituais religiosos e boas obras. As Escrituras fornecem a resposta: Somos salvos pela graça de Deus por meio da fé. E isso significa que devemos: Ouvir a mensagem do Evangelho. Inclui tanto as más notícias de nossa condição pecaminosa quanto as boas novas de que Deus oferece perdão por meio da fé em Seu Filho. Reconhecer nossa necessidade de um Salvador. Isso envolve arrependimento e fé. Abandonar nossos pecados e crermos que Jesus morreu para pagar a pena por nossos erros e depois ressuscitou dos mortos. Confiar em Jesus nos permite parar de viver para nós mesmos e começar a viver para Ele. O caminho para a salvação é estreito, mas é o único caminho que leva para longe da condenação e para a glória eterna do céu.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a trilhar o caminho certo, o caminho que me conduzirá para a vida eterna com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...