quarta-feira, 25 de maio de 2022

VERSÍCULO:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.

-- 2 Coríntios 1:3-4

REFLETINDO:

A Bíblia está repleta de promessas de Deus, e juntas elas são tecidas em uma bela tapeçaria que retrata Sua bondade. Entre o maior de todos os fios está a promessa do conforto de Deus. No versículo de hoje, aprendemos que Ele é “o Pai de todas as misericórdias e o Deus de toda consolação”. Não estamos sozinhos nesta vida, deixados para nos atrapalharmos da melhor maneira que pudermos. Temos um amoroso Pai celestial que caminha ao nosso lado em tudo isso.  Isso significa que não importa o que você está enfrentando na vida - seja uma crise financeira, um susto de saúde, relacionamentos tensos ou até mesmo dificuldades cotidianas - Deus é seu refúgio e força, capaz de protegê-lo e consolá-lo não importa o que aconteça. Ele entende sua dor e medo, sua raiva e dúvida, e Ele é suficiente para cuidar de você e ajudá-lo até mesmo nas épocas mais sombrias da vida. Como você reage ao saber que o Governante do universo cuida de você dessa maneira?

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, é maravilhoso saber todas as manhãs as Suas misericórdias se renovam sobre nossas vidas e que também podemos confiar em Ti, pois o Senhor tem nos fortalecido e nos consolado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...