segunda-feira, 9 de maio de 2022

VERSÍCULO:

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

-- João 4:24

REFLETINDO:

Jesus conversando com uma mulher no poço em Samaria, pede-lhe água e começa um diálogo com ela. Na conversa é tocado por ambos os locais onde os samaritanos e os judeus devem adorar a Deus. Qual monte? Qual local? Aí Jesus diz pra ela: “Deus é espírito e deve ser adorado em espírito e em verdade não importa o lugar.” O que Jesus quis dizer que devemos adorar a Deus em verdade? Adorar a Deus em verdade é vir diante Dele, sem esconder nada! Significa que tudo levamos para Aquele que tudo vê e sabe. Que venhamos como estamos, permitindo que nossos corações manchados se tornem brancos como a neve em Sua presença. Deus não quer que sejamos religiosos e Ele certamente sabe tudo sobre a rebelião em nossas vidas que tentamos esconder. Ele sabe quando você tem pensamentos que te levam ao pecado. Ele sabe... Ele sabe... Ele sabe... Hoje, vamos adorá-Lo em espírito, além da superfície da religião, e em verdade, não escondendo nada.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como eu tento esconder muitas coisas em minha vida. Perdoe-me. Por favor, encha-me com Sua água viva e me ajude a conhecer e viver Sua verdade. Guia-me com Teu Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...