sexta-feira, 13 de maio de 2022

VERSÍCULO:

Com base na graça que recebi, dou a cada um de vocês a seguinte advertência: não se considerem melhores do que realmente são. Antes, sejam honestos em sua autoavaliação, medindo-se de acordo com a fé que Deus nos deu.

-- Romanos 12:3

REFLETINDO:

A primeira e maior barreira para mudar em qualquer área de sua vida é o orgulho. O orgulho impede você de ser honesto sobre as áreas em que precisa mudar. Mas, o fato é que todos nós precisamos mudar. A Bíblia diz que não há nada perfeito na Terra, exceto a Palavra de Deus. Mas nós andamos por aí tentando impressionar as pessoas. Nós fingimos bem. No entanto, se você quer ter uma mudança duradoura em sua vida, primeiro precisa avaliar humildemente seu estado atual. Você tem que deixar de lado seu orgulho e admitir que tem um problema com suas finanças, sua saúde, sua família ou qualquer área com a qual você luta em sua vida. Se você não conhece a medida de sua fé, você não pode crescer em sua fé. Se você não sabe a medida de onde você está espiritualmente, então você não pode crescer nessas áreas. Você só pode gerenciar o que você mede. Você está pronto para uma mudança de vida real? Então, primeiro, deixe de lado seu orgulho e faça uma medição precisa de onde você está.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, livre-me de todo orgulho nomeu coração e ajude-me a confessar meus pecados e reconhecer minhas limistações. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...