sexta-feira, 11 de março de 2022

VERSÍCULO:

Mas Jesus permaneceu em silêncio e nada respondeu. Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: “Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito?”

-- Marcos 14:61

REFLETINDO:

Jesus era quem dizia ser. Ele era Deus encarnado e veio a Terra para nos salvar. Três eventos ocorreram em sucessão naquele fim de semana da Páscoa: o julgamento de Jesus, a morte de Jesus e a Ressurreição de Jesus. Todo mundo que já foi apresentado a Jesus já tomou algum tipo de decisão sobre quem Ele é. Ou você acredita que Ele é um mentiroso ou você acredita que Ele é um lunático ou você acredita que Ele é o Senhor. Não pode ser apenas “acredito que Ele foi um bom mestre”. Ele não poderia ser apenas um bom mestre, porque um bom mestre não diria: “Eu sou a verdade e sou o único caminho para Deus”. Uma boa pessoa não diria isso a menos que fosse a verdade. Jesus afirmou ser o Salvador do mundo. Em João 12:47, Ele diz: “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvar o mundo”. Ele se permitiu ser julgado para que não houvesse dúvidas sobre quem Ele era. Ele poderia ter interrompido o julgamento a qualquer momento; Ele sabia que seria provado culpado e colocado na cruz. Mas Ele permitiu que isso acontecesse. Qual decisão você já tomou em relação a Jesus?

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por nos dar como presente para a vida eterna o Senhor Jesus para nos salvar. Minha decisão diante deste presente é aceitar como meu Salvador e Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...