sexta-feira, 4 de março de 2022

VERSÍCULO:

Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"

-- Mateus 14:27

REFLETINDO:

Jesus está lembrando aos discípulos de Sua presença em circunstâncias perigosas. Pouco depois de alimentar 5.000 homens e suas famílias, Jesus enviou os discípulos através do lago para esperar por Ele. Mesmo que os discípulos soubessem como pilotar o barco, isso não tirou o medo deles quando uma forte tempestade assolou o lago. Você está “remando duro e lutando” em uma das tempestades da vida? É fácil entrar em pânico quando você está fazendo tudo o que pode e ainda teme que tudo esteja perdido. Não só você sente o medo, mas é exaustivo, não é? Hoje, você pode ser encorajado! A presença de Jesus está sempre próxima, então você pode viver com coragem em vez de medo. Mesmo quando as circunstâncias de sua vida o agitam e giram ao seu redor, corajosamente faça tudo o que Deus o chamou para fazer. Ele está com você! Quais são essas ondas nomeadas em sua vida? Imagine-se sentado em um barco e imagine Jesus caminhando em sua direção dizendo: “Não tenha medo. Coragem. Eu estou aqui." Mesmo que você não possa vê-lo em seu momento difícil, Ele está perto de você hoje.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sou grato por poder enfrentar as tempestades da vida com paz e coragem porque a Tua presença está sempre comigo. Sussurre as palavras de Jesus ao meu coração hoje sempre que me concentrar demais nas ondas do medo, incerteza ou circunstâncias estressantes. Obrigado por nunca estar sozinho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...