segunda-feira, 7 de março de 2022

VERSÍCULO:

Vinde, subamos a Betel, onde edificarei um altar ao Deus, que me respondeu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde quer que eu tenha ido.

-- Gênesis 35:3

REFLETINDO:

A vida nos oferece algumas garantias. Podemos esperar que haja dor e lutas misturadas com todas as coisas boas que surgem em nosso caminho. Podemos saber que somos os únicos responsáveis ​​por como reagiremos quando situações difíceis interromperem nossos planos felizes. Na vida de Jacó, vemos que ele teve seus problemas. Ele manipulou e foi manipulado, fez as coisas do seu jeito e teve que sofrer com o resultado dessas ações. Porém, apesar de todos os problemas com os quais lutou, este versículo nos dá uma visão de seu coração para Deus. As ações de Jacó nos ensinam que precisamos compartilhar nossa fé, precisamos trazer pessoas para adorar a Deus conosco. Há grande alegria encontrada no altar de Deus. Podemos encontrar descanso, paz, esperança e força quando adoramos a Deus. Deus respondeu a Jacó em sua angústia e, como resultado, ele queria que seus amigos fossem adorar a Deus com ele, para conhecer o Deus que cuidava dele. Vamos começar a buscá-lo mais, a confiar, a louvá-lo mais e a trazer outros para adorar conosco.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado porque o Senhor é o Deus que responde minhas orações. Obrigado por poder descansar na verdade de que, em minha angústia, posso recorrer a Ti. Obrigado pela paz que tenho, sabendo que ouvirás e que responderás. Obrigado pela lembrança de que o Senhor esteve comigo onde quer que eu vá. Ajuda-me Senhor a ser testemunha da Tua bondade, do Teu amor e da Tua provisão. Ajuda-me Senhor a trazer pessoas para Te adorar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...