terça-feira, 22 de março de 2022

VERSÍCULO:

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento.

-- Provérbios 1:7ª

REFLETINDO:

Compreendi que o temor do Senhor é um bom tipo de temor; é um medo justo. O melhor. Quando Deus diz que devemos temê-Lo, Ele está dizendo que devemos temer por Ele, reverenciá-Lo como Aquele que habita em luz inacessível. Reconhecê-Lo como a eminência eterna que se senta no trono da graça e amorosamente nos acolhe para encontrá-Lo intimamente enquanto adoramos. Temo a Deus quando reflito sobre Sua grandeza, quando digo: “Que bela flor Deus”. Temo a Deus dando-Lhe a honra, estima e adoração que Lhe são devidas. Nos bons e maus momentos.  Eu temo a Deus por reconhecer que Ele é Deus. Temo a Deus por entender que todo o poder no céu e na terra é Dele. E ao fazê-lo, sou conduzido a um novo começo. Para um portão de partida que se abre para o conhecimento, a sabedoria e a instrução, todos os quais valem muito mais do que qualquer compreensão que este mundo oferece. O temor do Senhor nos leva à sabedoria de uma maneira maravilhosamente sagrada. E esse é um medo que vale a pena correr com força total. O que você pode fazer para temer ao Senhor hoje?

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, Tu és santo, poderoso e cheio de graça. Sinto muito pela minha independência, indiferença e teimosia que me afasta do Seu melhor. Por favor, guie-me em Sua sabedoria hoje. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...