quarta-feira, 16 de março de 2022

VERSÍCULO:

Pela fé Abraão, quando chamado para ir a um lugar que mais tarde receberia como herança, obedeceu e foi, mesmo não sabendo para onde ia.

-- Hebreus 11:8

REFLETINDO:

Hoje, o Senhor está procurando por aqueles que, como Abraão, farão a escolha de seguir quando não for fácil. A obediência de Abraão estabeleceu a plataforma para muitos serem abençoados. Acredito que todos nós nos encontramos nessa posição de ter que confiar em Deus. Talvez o Senhor estivesse levando você para um novo emprego ou para fora de um relacionamento tóxico? Talvez Ele tenha pedido que você voltasse para a escola ou iniciasse um negócio. Nesses momentos, parece que temos mais perguntas do que respostas. Deixamos nosso lugar de conforto ou damos um passo na fé? Corremos o risco de falhar ou confiar no Senhor para o sucesso? Quero encorajá-lo com isso: o Senhor nunca o levará a algum lugar para deixá-lo encalhado. Haverá muitas vezes em que não saberemos todos os detalhes. No entanto, há conforto em saber que Ele o faz. Podemos andar em pura confiança de que Ele cuidará de nós. Como Abraão, que sejamos corajosos e nos movamos quando Ele nos disser, mesmo quando não conhecemos todos os detalhes.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, agradeço por nunca me deixar ou me abandonar. Peço que o Senhor sempre me lembre de Sua capacidade de me proteger, confortar e me guiar. Obrigado por ir antes de mim em todos os cenários. Senhor, peço que me ajude a confiar em Ti em situações difíceis. Ensina-me a ter fé quando me sentir fora de controle. Peço que me dê coragem e me ajude a manter meus olhos no Senhor. O Senhor é meu lugar seguro e meu refúgio. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...