quarta-feira, 18 de março de 2020


VERSÍCULO:
Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em Ti.

-- Isaías 26:3

REFLETINDO:
Se você quiser superar o medo e a preocupação, precisará de um pensamento correto. Em outras palavras, pense sobre o que você pensa. Nos é dito em Filipenses 4:8: “Pensem no que é verdadeiro, honroso, correto, puro, amável e admirável”. Se você quer paz pessoal, é aqui que começa. Por que a mente é importante? É a central de comando. Com nossas mentes, alcançamos o passado através das memórias e alcançamos o futuro através da imaginação. Precisamos aprender a pensar corretamente e biblicamente. Precisamos dizer a nós mesmos para pensar biblicamente, porque nem sempre vem naturalmente. Por exemplo, vemos o desespero do escritor no Salmo 42: “Por que estou desanimado? Por que meu coração está tão triste? Mas o escritor continua: “Colocarei minha esperança em Deus! Eu o louvarei novamente, meu Salvador e meu Deus!’’ Os Salmos são orações honestas. Podemos pensar: "Não ouso orar por isso". Mas vá em frente e ore. Diga: “Senhor, estou sofrendo agora . . . Eu não entendo isso agora. . . Na próxima vez que você se sentir triste, na próxima vez que pensar: “Não sei como vou superar essa situação”, cite a Bíblia para si mesmo. Lembre-se da verdade da Palavra de Deus.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, o meu desejo é poder falar ao Senhor todas as coisas que tenho pensado. Limpa meus pensamentos e ajuda-me a encontrar o caminho correto para todos os meus pensamentos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...