quarta-feira, 25 de março de 2020


VERSÍCULO:
Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor.

-- 1 Coríntios 1:9

REFLETINDO:
O verdadeiro cristianismo não é uma religião baseada em regras e rituais, mas um relacionamento vivo com Jesus Cristo. Muitas pessoas reduzem o cristianismo a participar de reuniões e a tentar não cometer uma lista de certos pecados. Mas ser cristão é estar unido a Jesus, um membro de Seu corpo, com Sua vida em seu coração. Jesus deve ser seu foco, não uma atividade religiosa. As reuniões da igreja, os cultos, a comunhão entre irmãos são essenciais para uma vida cristã, mas não se deve permitir que elas se tornem um fim em si mesmas. São ferramentas para nos ajudar a conhecer Jesus e caminhar mais perto Dele. A Bíblia diz que devemos ser fiéis, mas fiel ao que: um sistema religioso, uma organização ou a uma Pessoa? Você está dedicando sua vida a Jesus ou servindo a outra coisa como Seu substituto? O foco da sua vida deve ser Jesus. Jesus tem o primeiro lugar na sua vida? Na sua agenda? Se não, por que não? Em tudo, Jesus deve ser central. Mantenha seu foco em Jesus.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes focar mais na estrutura e nos rituais religiosos do que de fato naquele que é o cabeça da igreja. Peço ao Senhor que me ajude a enxergar mais e mais o Autor e Consumador da minha fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...