quinta-feira, 5 de março de 2020


VERSÍCULO:
Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!

-- Tiago 1:2-4

REFLETINDO:
Por que as orações nem todas são respondidas instantaneamente? Por que nem sempre experimentamos as bênçãos prometidas na Bíblia imediatamente? Se todos os resultados fossem instantâneos, nunca poderíamos andar com fé. Sem fé, nunca poderíamos agradar a Deus. Nenhuma fé ou amor a Deus seria necessária. Durante os atrasos, temos a oportunidade de demonstrar se realmente amamos a Deus e confiamos Nele. Um atraso é um teste. Sem teste, não poderia haver recompensa. Deus não nos prova para que possamos falhar, mas para que possamos vencer. Ele acredita que faremos isso com Sua ajuda. Desejamos uma manifestação instantânea de vitória. O desejo de Deus é que perseveremos Nele e Sua Palavra e andemos com fé até vermos a vitória. Para superar, deve haver oposição e luta. Deus nem sempre pode nos proteger dos problemas sem nos tirar o privilégio de vencer. A vitória é doce. O que o torna doce é que não é fácil. Se realmente confiamos em Deus, o tempo não é um problema. Deixe isso com Deus. Seu tempo é perfeito e Ele é confiável! Sabemos que Ele prometeu e nunca pode falhar e isso é suficiente.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, o tempo para que as coisas aconteçam em minha vida às vezes me deixa aflito e preocupado, mas creio inteiramente que o Senhor está trabalhando em mim a motivação correta para alcançar os meus desejos. Que o seu Santo Espírito me ajude a entender os tempos e as épocas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...