quarta-feira, 4 de março de 2020

VERSÍCULO:
O orgulho precede a destruição, o espírito altivo antes da queda.


-- Provérbios 16:18

REFLETINDO:
O orgulho é mortal. Mas, em vez de nos avisar, o mundo incentiva o orgulho em todos os sentidos. O que é orgulho? Orgulho é fé em si mesmo, em vez de fé em Deus. A raiz do orgulho é o egoísmo: colocar-se em primeiro lugar. Pensando que você é o mais importante. Pensando que você sabe mais. Pensando que você merece melhor do que a outra pessoa. O orgulho fará com que você siga seu próprio caminho, em vez do caminho de Deus. O orgulho faz você pensar que não precisa do conselho ou da ajuda de Deus. O orgulho é a raiz de todo pecado. Isso faz com que você se afaste de Deus em vez de se voltar para Ele. Toda desobediência tem o orgulho como raiz. Toda rebelião tem orgulho por trás disso. Todos os maus tratos a outras pessoas são causados ​​pelo orgulho: colocar você e seus sentimentos acima da outra pessoa e de seus sentimentos. O sistema mundial promove pessoas que se orgulham e muitas vezes lhes proporciona grandes riquezas. Jesus disse que o orgulho é mau e contamina a pessoa (Marcos 7: 21-23). Embora o mundo possa promover os orgulhosos por um curto período de tempo, sua fama e sucesso não durarão. Tiago 4:6 "Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes". O orgulho é um pecado sério e sutil. Muitas vezes não é reconhecido.


ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes achar que sou melhor que alguém e achar que não preciso do outro. Que meu coração esteja sempre quebrantado diante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...