quinta-feira, 12 de março de 2020


VERSÍCULO:
Concentre-se nas coisas que estão em cima, não nas que estão na terra.

-- Colossenses 3: 2

REFLETINDO:
Paulo nos encoraja a colocar nossa mente nas coisas acima, não nos problemas deste mundo. Porque tudo o que colocamos em nossa mente determina nossos pensamentos, dirige nossas emoções, alimenta nossas palavras e, finalmente, guia a direção de nossa fé. Quando nossos pensamentos estão afundando, nossos corações também. Entretanto, se fixarmos intencionalmente nossa atenção em coisas que estão acima”, o que nos torna alegres, esperançosos e positivos, como a ressurreição de Jesus, a vida eterna, a esperança encontrada em nosso Salvador e as bênçãos de todos os tipos que nos fazem sorrir , então nossas atitudes podem permanecer elevadas, apesar de nossas circunstâncias. Deus nos deu livre arbítrio para escolher a mente sobre a matéria ou deixar que as questões da vida controlem nossas mentes. A escolha é nossa, e essa escolha importante determinará a direção de nossa fé e nossa capacidade de desfrutar a alegria e a paz de Deus, mesmo quando nosso coração estiver pesado. Otimismo inabalável, esperança e fé dependem de onde escolhemos focar nossos pensamentos, não nas circunstâncias da vida.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, dirija meus pensamentos para Ti a cada minuto de cada dia. Ajude-me a resistir à tentação de me concentrar nas coisas dolorosas desta vida terrena e aprenda a controlar meus pensamentos para que não afundem minha fé ou alegria em Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...