quarta-feira, 26 de dezembro de 2018


VERSÍCULO:
Porque o reino de Deus não é comida e bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

-- Romanos 14:17

REFLETINDO:
Aqui está uma descrição do Reino de Deus: justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Justiça significa que tudo está em equilíbrio. Deus nos deu o dom da justiça. Ele disse que tudo está bem entre nós e Ele. O pecado já não nos separa Dele, porque o precioso sangue de Jesus nos purificou e somos perdoados. Porque temos o direito de estar com Deus (justiça), temos paz. Deus não está com raiva de nós. Deus está do nosso lado. Paz significa mais que a ausência de conflito. Paz significa nada está rompido e nada está faltando. A paz inclui a ideia de prosperidade, ter tudo o que é necessário em abundância, sem falta. Quando você está em comunhão com Deus e tem paz, nada estará faltando e nada estará rompido, você terá alegria. Você pode ver isso como uma progressão, a justiça produz a paz e, quando você tem retidão e paz, a alegria será o resultado. O Reino de Deus é um reino eterno. É um reino de amor. É um reino onde tudo está certo. Não há imperfeição nem falta. Nunca há conflito porque não há egoísmo. É um reino de alegria. Todos se alegram por causa da bondade de Deus. No mundo há problemas, mas pela fé em Jesus, pode ser superado.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é bom poder saber que há justiça em Teu Reino, paz para nós em meio aos problemas e a alegria do Senhor que nos fortalece. Obrigado por cesta de bondade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...