quinta-feira, 27 de dezembro de 2018


VERSÍCULO:
Aceitar um ao outro, então, assim como Cristo aceitou você, a fim de trazer louvor a Deus.

-- Romanos 15:7

REFLETINDO:
Temos duas escolhas, aceitamos ou rejeitamos as pessoas. Quando criticamos ou condenamos pessoas, comunicamos rejeição. Quando tentamos mudá-las, elas pensam que não são boas o suficiente para nós. Você nasceu acreditando em tudo que você faz agora? Ou você passou por um processo de aprendizado? Devemos rejeitar as pessoas por que elas ainda têm algo a aprender? O que acontece quando você não aceita as pessoas como elas são? Alimenta a ideia de que elas não são boas e não têm valor. Podemos aceitar pessoas e celebrar seu valor sem aprovar seus pecados. Mas quando nos recusamos a aceitar as pessoas até que sejam perfeitas, comunicamos a rejeição. Quando alguém se sente rejeitado, eles tendem a rejeitar aqueles que os rejeitam e o que eles representam. Assim, quando os cristãos comunicam a rejeição aos pecadores, eles assumem que Deus os está rejeitando e tendem a rejeitar a Deus porque pensam que Ele os rejeita. As pessoas estão sofrendo porque elas sabem que precisam mudar e melhorar. O que elas não descobriram é uma maneira de mudar. Elas provavelmente tentaram, mas desistiram. Somente o amor incondicional de Deus pode dar-lhes a força que precisam para ter esperança, e isto só acontecerá quando nós apresentarmos essa esperança. Nós podemos aceitar as pessoas como elas são em vez de tentar mudá-las. Lembre-se que você pode ter sido aceito ou rejeitado. 

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado porque o Senhor não me rejeitou, mas me amou mesmo ainda sem que em mim houvesse qualquer mudança. Ajuda-me a ver as virtudes e o valor das pessoas antes de qualquer julgamento de rejeição. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...