sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

VERSÍCULO:
Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles.

-- Deuteronômio 11:16

REFLETINDO:
Se não houvesse perigo para os crentes serem enganados, a Bíblia não nos advertiria sobre o engano. O diabo é um enganador. Essa é a sua única arma real contra um crente em Jesus: para enganá-los, para que eles não atuem corretamente na Palavra de Deus. O apóstolo Paulo diz: “E não é de admirar! Pois o próprio Satanás se transforma em um anjo de luz”. A coisa a lembrar sobre o engano é que a pessoa que está sendo enganada não a conhece. Ninguém que está sendo enganado percebe isso. Caso contrário, por definição, eles não seriam enganados. Quando não agimos na Palavra de Deus, nos abrimos ao engano. Nunca deveríamos nos orgulhar de pensar que não poderíamos ser enganados. No entanto, à medida que caminhamos de perto com o Senhor, dependendo dEle, não precisamos temer. Mas devemos viver sobriamente, percebendo que precisamos amar a Verdade e diligentemente entender a Palavra de Deus através de Seu Santo Espírito. A única defesa contra o engano é entender e agir sobre a Palavra de Deus.

ORANDO:
Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai obrigado porque o Senhor tem cuidado de minha vida para não ser enganado pelo diabo e muitas vezes por mim mesmo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...