segunda-feira, 10 de dezembro de 2018


VERSÍCULO:
Conforme o evangelho da glória do Deus bem-aventurado (feliz), que me foi confiado.

-- 1 Timóteo 1:11

REFLETINDO:
Muitas pessoas costumam pensar em Deus sendo sério e carrancudo, não sendo feliz. Afinal, há muitos problemas no mundo. Parece razoável que um Deus que conhece todos os problemas, mesmo quando um pardal cai, ou um cabelo é perdido de uma cabeça, seja bastante sério e ocupado. Então para muitos, não há como imaginar um Deus que teria muita alegria. Certamente Deus não é indiferente, ou não é tocado por nossos problemas. Mas Deus acabará resolvendo cada problema e fazendo tudo certo. Portanto, Ele não é sobrecarregado com tristeza e aflição, mas sim é capaz de se alegrar. As Escrituras repetidamente nos dizem para nos alegrarmos. Se há plenitude de alegria na presença de Deus, deve ser um lugar feliz. Se estar na presença de Deus é um lugar feliz, então Ele deve ser um Deus feliz. Somos o Seu povo e devemos nos tornar mais e mais como Ele. As circunstâncias nem sempre serão favoráveis. Mas podemos andar pela fé e nos alegrar com Deus, sabendo que Ele está trabalhando por nós. Sofonias nos diz que Deus se regozija com seu povo com alegria, até se regozijando em cantar!

ORANDO:
Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai como é bom saber que o Senhor é um Deus feliz e alegre. Que essa alegria e felicidade venham contagiar nossos corações aflitos e angustiados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...