quarta-feira, 1 de agosto de 2018


VERSÍCULO:
Alegrai-vos no Senhor sempre. Eu vou dizer de novo: Alegra-te! Não importa quão mal as coisas estejam ao seu redor, você sempre pode se alegrar no Senhor.

-- Filipenses 4:4

REFLETINDO:
Deus é bom, mesmo quando as circunstâncias são ruins. Você pode olhar além dos problemas temporários da vida e focar no Deus Eterno e em Sua bondade. Você pode se alegrar que Deus te ama e que você tem um lar no céu. Se você apenas se alegra quando sente vontade, e as circunstâncias garantem isso, você pode nunca se alegrar plenamente. Pois quando você se regozija no Senhor e se concentra Nele, a alegria começa a fluir para fora do seu ser interior e te fortalece. Esta é a resposta de Deus para muitos males da vida, a alegria do Senhor é a nossa força. Alegre-se Nele e receba a força espiritual que você precisa para continuar. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei em Deus meu Salvador, já dizia o profeta Habacuque em meio aos problemas. Sempre que você decidir, você pode se alegrar. Apesar dos sentimentos e circunstâncias, você pode optar por se alegrar. Quando você pode se alegrar? Quando você deveria se alegrar? 1 Tessalonicenses 5:16 diz: “Alegrem-se sempre”.

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai como é bom saber que a alegria que temos vem do Senhor para nos fortalecer em dias tão difíceis. Que esta alegria seja sempre contagiante em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...